contato@rochedoeletricidade.com
(19) 3327-9063 | (19) 98356-4439
(19) 98356-4439
PROJETOS E CONSULTORIA:

PROJETOS ELÉTRICOS INDUSTRIAL: O projeto de instalações elétricas industriais é uma parte fundamental do planejamento para garantir o correto funcionamento de vários sistemas no local, para garantir que a estrutura é adequada para a carga e está corretamente distribuída de acordo com a capacidade do equipamento em questão. Por esse motivo, o projeto correto de equipamentos elétricos industriais precisa levar em consideração alguns fatores.

 

A implementação do projeto de instalação eléctrica industrial pela empresa de referência garante que todas as considerações foram observadas e analisadas de forma a implementar a melhor alternativa para o local. As etapas de conclusão são as seguintes:

Fornecimento de energia elétrica – A verificação de informações junto aos franqueados de energia elétrica (Eletropaulo, ENEL, Light, Cemig etc.), como tipo de sistema de fornecimento de energia, variações de tensão e garantia de abastecimento das cargas em condições satisfatórias, é sempre essencial. De uma forma geral, o sistema de abastecimento é normalmente limitado à disponibilidade proporcionada pelo abastecimento na área do parque industrial e, dependendo da sua escala, podem ser necessários apoios de abastecimento alternativos, como a implementação de geradores e novos alimentadores.

 

Plantas de edificações e edificações – por meio delas você pode encontrar informações importantes, como toda a estrutura do prédio, área construída, tamanho, divisão dos cômodos e todas as dependências físicas do local;

O layout físico das máquinas – é muito importante ter essas informações, pois o painel de controle e potência de cada motor tem muitas peculiaridades, e em muitos casos são necessárias instalações específicas.

 

PROJETOS ELÉTRICOS RESIDENCIAL COMERCIAL : O projeto elétrico residencial e comercial é essencial para o conjunto quando se fala de construções ou reformas de ambientes. Afinal, esse documento é responsável por mostrar muito mais que as localizações de tomadas e pontos de iluminação.

Para evitar o mau funcionamento da iluminação e dos aparelhos que são conectados à energia elétrica — o que pode causar transtornos complicados no dia a dia dos habitantes de uma residência —, é importante que seja realizado um projeto de distribuição das cargas elétricas.

Essas definições evitam maiores gastos com dimensionamentos feitos em desacordo com as cargas reais, facilitam alterações e manutenções do sistema e ainda garantem que a obra esteja de acordo com as normas e legislações vigentes.

Um projeto elétrico residencial é formado pelo conjunto de cálculos e representações gráficas que demonstram, em detalhes, cada um dos pontos de energia que serão instalados em todos os ambientes de uma residência.

 

Os principais elementos que fazem parte do projeto elétrico residencial/comercial são:

contato@rochedoeletricidade.com
(19) 3327-9063 | (19) 98356-4439
(19) 98356-4439
Criação de Site, Construção de Site, Desenvolvimento Web